Ultimate Guitar entrevista Synyster Gates

07-05-2014 23:33

A revista Ultimate Guitar entrevistou Synyster Gates quando ele fez suas Master Class no Guitar Center em Hollywood , California, junto com a Schecter Guitars e Ernie Ball. Confira um trecho onde ele fala sobre tocar guitarra, compor, a influência do Jimmy e sobre o Pinkly Smooth:

 

Como é que você foi de uma sessão normal de guitarra para o lado negro do Avenged Sevenfold ?
 
Maus amigos , cara. Maus amigos. Culpado por associação. Eu ouvi um monte de Danny Elfman quando estava no Pinkly Smooth, foi definitivamente o cérebro de criança do Jimmy , mas eu me desloquei disso imediatamente e senti que escrita fluiu realmente confortável e organizada pra mim . Foi muito divertido . Nós éramos apenas psico-rianças querendo demais e isso meio que nos levou atrás de uma guitarra, um bloco de papel, um piano e realmente esgotar todas as nossas paixões , juntamente com os nossos dois melhores amigos . Foi muito, muito legal . Eu meio que sempre teve uma âncora em que eu não pude evitar de escrever músicas de vez em quando . Mas , principalmente, eu queria tocar escalas e merdas parecidas assim até Jimmy abrir as portas da minha escrita e minha paixão por ela.
 
Você sabia desde o início que o Avenged Sevenfold ia ser uma banda guiada por duas guitarras ?
 
Sim, foi definitivamente uma banda guiada por guitarras. Quando Matt [ M. Shadows] escreve uma música que ele está escrevendo na guitarra, quando Jimmy [ Rev ] era vivo, ele estava escrevendo para o Avenged na guitarra , principalmente. Nós emprestamos alguns elementos da nossa antiga banda Pinkly Smooth  em músicas como "Fiction" e "A Little Piece of Heaven" e isso mostra muito como o Jimmy era no piano. Mas músicas como " Brompton cocktail " ou " Afterlife " são mais Jimmy sentado na guitarra. Todo mundo nessa banda tem uma certa influência de punk rock e todo mundo tinha um violão em suas mãos. Então, sim , fazia sentido - Eu sabia que a banda ia ser totalmente guiada pela guitarra.