Talk Is Jericho apresenta Brooks Wackerman

05-11-2015 16:59

Na última quarta-feira (04/11), M.Shadows esteve no podcast "Talk Is Jericho" de Chris Jericho onde apresentou o novo baterista do Avenged Sevenfold, o ex-Bad Religion, Brooks Wackerman. Confira trechos da entrevista:


"Jericho: Como vocês decidiram que era hora de fazer essa mudança de baterista, e como o nome do Brooks foi cogitado?

Matt Shadows: Pra ser sincero, o nome do Brooks sempre foi cogitado, sabe, desde que o Jimmy se foi, precisávamos decidir quem tocaria no Nightmare, e sentimos que o Mike Portnoy era a escolha certa e eu ainda acho isso, ele destruiu no álbum, foi absolutamente perfeito. Mas na época um grande amigo nosso colocou o nome de Brooks, mas na época ele estava ocupado com o Bad Religion [...], mas naquela época já falávamos dele. E sabe, nós fizemos a mudança no meio da turnê, quando trouxemos o Arin, e eu não tenho nada ruim a dizer sobre ele, ele é uma pessoa maravilhosa [...]. Mas em termos de trazer uma pessoa de uma geração completamente diferente da sua, com influências completamente diferentes, e um estilo completamente diferente do que nós gostavamos de ouvir, ao trazê-lo  no meio de uma turnê nós tivemos que mudar a rotina dele para a rotina da turnê, o que é um estilo totalmente diferente, e ele é bem novo, e ele se lançou no meio de tudo isso. E com o tempo ficou muito difícil estar na mesma página que ele, não só na turnê, mas também compondo, e ele não estava onde queríamos que estivesse, e nós somos um bando de caras com muitas influências diferentes, e nós precisávamos de alguém que dissesse "eu tenho essa influência também", "eu consigo ver o que podemos fazer aqui", "eu consigo ver o porquê estamos fazendo isso". E chegou em um ponto onde, depois do Mayhem Festival do ano passado, nós decidimos que para chegarmos onde queríamos, teríamos que fazer uma mudança. Então nós tivemos uma conversa e concluímos que nós poderíamos compor como as coisas estão, e ficará bom, ou, nós podemos agitar as coisas, e ser a melhor banda do planeta e seremos dominantes nos palcos. Então eu dei a ideia e disse que queria falar com Brooks e ver se havia alguma chance, ver onde ele estava na vida dele naquele momento, e eu mantinha contato com ele, mas não como se estivesse o cutucando com a ideia ou coisa assim, apenas queria saber o que ele estava querendo, e acabou que ele estava resolvido com suas coisas e disse que estava procurando algo. Então o que fizemos foi nos reunir, para termos certeza de que não estaríamos avançando rápido demais. Então foi tipo, podemos tocar as músicas antigas? Vamos tocar as músicas antigas. Vamos fazer ensaios. Podemos compor juntos? vamos compor juntos. Vamos tocar algumas coisas, ver o que você faria com essa música, ver se conseguiria fazer 10 tipos diferentes de ritmos pra esse riff, e então tudo se encaixou instantaneamente e nós ficamos muito empolgados. E sabíamos que era isso que o Avenged Sevenfold precisava para estar onde queríamos estar.
Jerricho: (...) Me pareceu que quando o The Rev partiu seria tão tão dificil de substituí-lo em tantos níveis, e seria também muito difícil para uma pessoa nova entrar e Mike veio, e deu o que vocês precisavam naquele momento, e depois veio o Arin, uma criança de 20 e poucos anos que eu tenho certeza que ele não tinha nada em comum com vocês, na maior parte das vezes, mas o Brooks tem uma idade similar, e pra mim é o ingrediente que faltava, uma relação com vocês e com o The Rev, e vocês são do mesmo lugar, e isso me parece fazer você se relacionar melhor com a "gangue" do que qualquer outra pessoa
Brooks Wackerman: É interessante para mim porque em todas as bandas em que eu já estive eu sempre fui o mais novo, e eu acho que sou o mais velho no Avenged Sevenfold, alguns anos. Acho que o fato de ter quase a mesma idade, e eles serem de Huntington Beach e eu sou de Long Beach, e compartilharmos das mesmas influências, parece que se encaixou.
Matt Shadows: Uma coisa que eu acho que o Avenged perdeu, não em termos de atitude, mas um coisa que eu gostaria de ter de volta é aquela vibe punk da Califórnia que sempre tentamos manter na banda, por exemplo como quando o Portnoy veio ele estava tipo "eu nunca toquei nessa vibe punk da Califórnia" que fazia parte de todas as músicas. É obviamente um estilo daqui, e é uma coisa que temos em comum com Brooks, uma influência que, se você não nasceu e cresceu aqui, você não terá! Você não aprenderá a escrever musicas assim, aquilo existe em você e acabou.
Jericho: (...) Brooks no Avenged é perfeito! Digo, vocês tem a mesma vibe, o que é ótimo
Matt Shadows: (...) Eu vi como as gerações mudam rápido , como as crianças não escutam mais as bandas mais velhas, as coisas amais velhas, e é por isso que essa entrevista é importante, nossos fãs mais novos precisam saber que essa mudança vai ser boa para todos.
Jericho: E como fã da banda, sou fã da banda desde antes de nos tornarmos amigos, e eu achei essa mudança ótima, aos fãs mais que estão ouvindo e ainda estão pensando no Paul, ou Josh ou Joey Jordinson,  veja alguns vídeos do Brooks no youtube, vai te deixar maluco! Vocês conseguiram um ótimo baterista."



Tradução: A7X Brazil Fan Club