Revolver relembra entrevista com Sr. e Sra. Sullivan

23-01-2020 00:19

A Revolver Magazine reportou uma matéria de 2010 onde entrevistaram os pais de Jimmy, sr. Joe e sra. Barbara, onde contam curiosidades da história de Rev, respondem perguntas sobre o filho, Avenged Sevenfold, Mike Portnoy e muito mais, confiram abaixo a matéria traduzida, os scans cedidos pelo fã clube Avenged Sevenfold Itália e a aqui a matéria original:

Calor na alma (Warmness On The Soul): Os pais de Jimmy, Joe e Barbara Sullivan, lembram-se do filho.

Ninguém conhecia Jimmy "The Rev" Sullivan melhor que seus pais, Barbara e Joe. Eles o apoiaram enquanto ele passava de uma criança batendo na mesa de café e se transformando em um baterista desumano que impressionava o público em todo o mundo; eles estavam lá quando um garoto de 7 meses de idade que alcançaria o aquário evoluiu para um dos mais hilariantes encrenqueiros do metal. Quando Jimmy se encaminhava para a adolescência, eles conheceram um garoto chamado Brian, mais tarde conhecido como o guitarrista Synyster Gates , que tocava com Jimmy em seu quarto; eles conheciam o berrador M. Shadows quando ele era apenas Matt, do time de basquete. Eles apoiaram o filho a cada passo do caminho.

Mas antes de tudo isso, Barbara e Joe Sullivan se uniram como namorados na faculdade na Escola Católica Loyola Marymount de Los Angeles. O casal viajou juntos para ver artistas como Donovan, Jethro Tull e The Who. Pouco depois de se casar em 1974, eles compraram uma casa espaçosa em Huntington Beach, Califórnia, onde os Sullivans criaram três filhos e ainda hoje residem. Em 9 de fevereiro de 1981, Jimmy nasceu de um pai que tocava discos de rock clássico e de uma mãe que adorava decorar a casa no Halloween. "Lembro que ele se divertiu muito", diz Joe sobre o primeiro dia de Jimmy na Terra. "Ele saiu grande e pronto para o rock".

Barbara lembra: "Ele era assim desde o início - aos dois meses de idade. Adorava bater nas coisas. Seria a mesa; seria a cabeça de sua irmã; seriam as embalagens de shampoo do seu lado, foi por isso que arranjamos a ele sua primeira bateria de brinquedo - para preservar meus móveis ". 

A Revolver conversou com os pais ainda dolorosamente orgulhosos sobre os dias em que "o Rev" era Jimmy, o filho do meio, do palhaço da classe que aterrorizava os instrutores de bateria, adorava o Metallica e vizinhos irritados.

QUANDO O INTERESSE DE JIMMY EM MÚSICA COMEÇOU?
BARBARA SULLIVAN: Ele tinha um toca-discos da Fisher-Price e algumas das músicas de Joe que ele gostava. Ele gostava de cantar "War" [de Edwin Starr] porque sabia cantar "Deus do céu" e não era chamado atenção. [ Risos ]

JOE SULLIVAN: O que eu lembro é que quando você coloca um disco e o rock alto sai, ele ficou tão consumido pela emoção de tudo isso. Você nem podia vê-lo sorrir, porque era muito intenso. Ele simplesmente amava essas coisas. Ele começou a tocar música a partir dessa idade, que tinha, tipo, 4 anos de idade. Uma vez que ele descobriu isso, foi como uma doença.

BARBARA: Bem, ele tocava uma série de kits de bateria de brinquedo todos os anos até conseguir sua bateria de verdade aos 13 anos. Ele as batia. Ele era um baterista completamente desinibido. A maioria das crianças daria alguns toques, mas ele apenas brincava! Tentamos lhe dar aulas quando ele tinha uns 5 ou 6 anos e o cara estava petrificado que ele quebraria a bateria. Ele estava batendo demais nas rodas e você não podia controlá-lo. Por isso, esperamos até os 10 anos para realmente lhe dar lições. Foi um presente de Deus ou o que quer que seja, mas nós encontramos a professora de bateria certa - Jeanette Wrate, do Harbor College. Ela o fez tocar em um conjunto de percussão chamado Looney Booms. Eles brincavam com garrafas de água e tambores de freio que encontravam no ferro-velho de automóveis. Foi simplesmente selvagem. Depois que Jimmy faleceu, eu tinha um grupo [ Avenged Sevenfold ] e mostrei a eles algumas das cenas de Looney Booms e todos disseram: "Uau - isso explica muito!" [ Risos ]

QUANDO DESCOBRIU O PRIMEIRO METAL PESADO?
BARBARA: Desde o início. [ Para Joe ] Quantos anos ele tinha quando você o levou para o show do Metallica? 10?

JOE: Eu acredito que ele tinha 12 anos, mas a única razão pela qual fomos foi porque ele já estava ouvindo eles. Ele estava sempre em seu quarto estudando a música. De Metallica, ele foi para Pantera e Slayer, e assim por diante. Apenas ficou mais rápido. Ele estava sempre escrevendo e tentando tocar as músicas. O Dream Theater chegou um pouco mais tarde e ele amava Suicidal Tendencies. Nós fomos ver o Metallica tocar em um festival ao ar livre com o Suicidal abrindo e quando o Fight era novo em folha. A banda Candlebox também tocou, e eu me senti mal por eles, porque todos jogaram seus sapatos neles ... Quando o Metallica continuou, eu o coloquei nos ombros e ele conhecia todas as músicas. Foi um verdadeiro destaque para nós, porque conseguimos compartilhar esse momento. Suicidal Tendencies foi mais uma inspiração do que qualquer outra coisa, porque Jimmy praticava todas as suas coisas. Mais tarde, ele entrou no ramo deles, Infectious Grooves, e o tipo de rock mais humorístico do campo esquerdo, como Primus.

BARBARA: Eu amei Primus. Lembro-me de Jimmy e eu ouvia Primus indo e voltando para suas aulas de bateria. Na verdade, eu levei ele e Brian para um show do Primus. [ Risos ]

Quando você conheceu os caras do Avenged Sevenfold?
BARBARA: Bem, Matt e Brian conheciam Jimmy quando eram crianças de 10 anos. Eles jogaram basquete juntos, saíram juntos e tiveram problemas juntos.

Qual foi o pior problema que tiveram quando crianças?
JOE: Bem, eu me lembro de quando tivemos o velório de Jimmy, reunimos a banda e muitos amigos de Huntington Beach, todos contando algumas histórias. Matt contou uma história para onde fomos: Você está brincando comigo? [ Risos ] Sabíamos que Jimmy sairia da nossa casa - e minha esposa iria atrás o tempo todo - para ir à casa de Matt, o que ele não estava autorizado a fazer. Na primeira noite em que ele foi lá, estava na hora de ir para a cama e Jimmy tinha uma daquelas armas de lançamento de balões de água ou algo assim. Isso os levou a atirar limões no telhado do vizinho. Então eles atiraram maçãs e batatas. O cara finalmente descobriu que eram eles, e ele começou a bater na porta e o pai de Matt disse: "Não podem ser eles, eles estavam dormindo". Quando ele foi para o quarto de Matt, Jimmy saiu correndo de casa. O pai de Matt disse: "Ele nunca poderá voltar a esta casa!" [ Risos ]

BARBARA: Era tão difícil disciplinar Jimmy, porque todos nós acabávamos rindo. Como você efetivamente disciplina uma criança quando está rindo demais?

JOE: Na escola, eles o mandavam para a secretaria o tempo todo porque ele era engraçado demais na sala de aula! Era difícil ser um professor, um pai ou um treinador para discipliná-lo, porque todos começávamos a rir.

BARBARA: Lembro-me de quando ele era criança, e dizíamos: "Isso não é engraçado", e ele dizia: "Mas é engraçado para mim!" [ Risos ]

JOE: Essa era sua linha clássica, mesmo quando ele tinha apenas três anos de idade. [ Risos ] Ele era muito obsessivo também, então quando ele descobriu que podia escalar árvores, ele apenas escalou árvores. Ele lia seus livros escolares, mas em cima de uma árvore. Quando ele descobrisse que podia balançar nelas, faria isso até quebrar os dois braços. [ Risos ] Assim que ele descobriu que podia fazer algo, ele teve que fazer excessivamente.

BARBARA: Eu ouvi de várias pessoas que se você pensava que estava dando uma boa festa, quando Jimmy entrava, agora você tinha uma festa! [ Risos ]

VOCÊ SE LEMBRE DA PRIMEIRA VEZ QUE PENSOU, OH, WOW. NOSSO FILHO É TIPO FAMOSO?
BARBARA: Acho que o mais emocionante para ele e para mim foi a primeira vez que tocaram "Bat Country" no rádio. Ele me ligou, tipo, instantaneamente: "Mãe, vamos lá! Vamos lá! Você precisa ouvir." Ouvir a banda de seu filho no rádio pela primeira vez é realmente algo ... não acho que por um segundo Jimmy tenha dado como certo. Ou sentiram que eles "conseguiram". Sempre foi um trabalho em andamento para ele. Ele estava animado. Ele chamou: "Adivinha com quem eu estou?" Ele estava sempre tão animado para conhecer os caras do Metallica, para sair com Axl Rose. Todas essas pessoas que ele ouvira enquanto crescia. Foi emocionante para ele.

JOE: Sempre foi uma maravilhosa surpresa, um maravilhoso próximo passo.

BARBARA: Jimmy tinha "Ficção (Fiction)" tatuada no peito porque ele disse que, se alguém estivesse seguindo sua vida, eles pensariam que era ficção. É muito bom para ser verdade.

As tatuagens eram uma parte importante de seu visual. Quando ele conseguiu sua primeira?
JOE: Ha! Jimmy sempre se vestia de maneira muito diferente. Ele cursava o ensino médio com short azul, meias laranja e rosa, um chapéu de bolinhas na cabeça. Ele parecia ridículo. Ele foi a Hollywood uma vez e os turistas estavam tirando fotos dele. [ Risos ] Mas ele nunca fez tatuagens. E nós pensamos que talvez essa seja a maneira dele de ser diferente na indústria da música - sem fazer tatuagens. Eu meio que esperava que ele não tivesse tatuagens. Ele passou o maior tempo sem tatuagens, e então um dia ele chegou em casa e no antebraço interno, ele tinha essa tatuagem de um caixão cheio de ovos e o coelhinho da Páscoa morto em cima dele ... Estávamos esperando que ele ficasse limpo. Porque uma vez que ele chega em casa com uma, parece estúpido. Você tem um monte delas ... Então eu acho que ele chegou em casa um dia com essas algemas no pescoço.

BARBARA: Eu acho que, como pais, você está mais preocupado, como eles vão sair e conseguir um emprego em tempo integral em algum lugar com todas aquelas tatuagens que eles têm que encobrir? Mas no momento em que ele realmente começou a tê-las, havia uma confiança de que ele ficaria no mundo da música o resto de sua vida, então não foi tão chocante ou perturbador para mim quanto eu pensei que seria.

Você se lembra quando as pessoas começaram a chamá-lo de Rev?
BARBARA: Isso foi desde o início. Eles começaram com nomes artísticos em vez de nomes reais. Para mim, foi mais memorável quando as pessoas começaram a chamá-lo de Jimmy Sullivan.

COMO FOI IR AO REVOLVER GOLDEN GODS AWARD SHOW E ACEITAR SEU PRÊMIO DE MELHOR BATERISTA?
BARBARA: Foi uma experiência fabulosa ver esse lado da vida de Jimmy. Nós nunca fomos a esse tipo de coisa com a banda. Os pais não fazem isso. Não posso agradecer ao Revolver o suficiente por me dar esse gosto da vida de Jimmy.

JOE: Nos shows, como pais, todos saímos pelos fundos, lá em cima, em algum lugar. Mas todo mundo nesse gênero de metal cuida das pessoas.

BARBARA: Sim, todo esse grupo com looks góticos, tatuagens e piercings, eles são as pessoas mais legais. Eles realmente são.

JOE: Lembro que fomos assistir Jimmy tocar uma vez. Então havia algumas bandas que apareceram e Jimmy apareceu, apenas se materializou no meio da multidão, para ver se estamos bem na parte de trás. E fiz alguns comentários como: "Oh, esses caras não eram tão bons". E ele meio que olhou para mim, pegou-me em meus ombros e disse: "Pai. Você nunca diz nada de ruim sobre outra banda". Foi como, bata na minha cara, seu idiota, eu estou julgando as pessoas e aqui ele não está. Isso é legal.

QUAIS SÃO AS SUAS IMPRESSÕES DO PRIMEIRO ÁLBUM AVENGED SEM ELE, NIGHTMARE ? ELE ESCREVEU ALGUMAS PARTES E MIKE PORTNOY DO DREAM THEATER TOCOU A BATERIA.
JOE: Bem, está escuro. [ Risos ] Tem muita alma dele nele. Os caras tiveram muita dificuldade em gravá-lo. Ele é tão presente lá. Eles estavam escrevendo por 10 horas por dia durante semanas e estavam quase prontos para gravar quando ele morreu. Mas eles disseram que precisavam fazer isso.

BARBARA: E nós os incentivamos também ... As duas últimas faixas, uma delas ["Fiction"] é simplesmente legal porque eles conseguiram usar parte da gravação de garagem da voz de Jimmy. Sua última música, ele estava tão orgulhoso disso. Ele tocou para mim. Ele chamou de sua obra-prima.

JOE: É apenas uma música grandiosa do Avenged Sevenfold com muito contrabaixo e obrigado, Mike Portnoy, por poder fazer isso. Ele disse: "Quero fazer isso por vocês, porque quero fazer do jeito que ele faria. Não será sobre o meu ego".

BARBARA: É um bom álbum. Há algumas músicas muito boas por lá.

HÁ MAIS ALGO QUE DEVEMOS SABER SOBRE JIMMY?
JOE: Ele era um grande amigo. Parecia que ele passava dias sem dormir porque havia amigos para ver.

BARBARA: Existem literalmente 30 caras que realmente olham nos seus olhos e realmente são seus melhores amigos. Tínhamos pessoas nos dizendo que ele era a única pessoa a visitá-los na prisão. Tínhamos pessoas de companhias aéreas nos ligando, dizendo que o conheciam porque ele reservou um tempo para conversar com eles, porque ele voou muito.

JOE: Somos todos abençoados por tê-lo por perto. Acho que ele viveu 50 anos no valor de 28. Ele fez tudo o que se propôs a fazer, e acho que terminou. Ele terminou grande.