Radio Metal entrevista M.Shadows

30-11-2013 15:20

Radio Metal da França conversou com M.Shadows sobre Arin Ilejay estar oficialmente no Avenged Sevenfold, "Hail To The King" ser um novo capítulo para a banda, o título do álbum ser uma metáfora, a banda descobrindo novos e antigos tipos de música, sobre serem considerados novas lendas do metal, o material mais antigo, deles os críticos descreverem eles como "metalcore," como é fazer vocais em álbuns de outras bandas e músicos, como o Avenged Sevenfold optou por mudar a capa de "Hail To The King" e muito mais, fazendo muitas dúvidas e questionamentos que vemos por ai serem cessados. 

 

"Avenged Sevenfold desenha novas fronteiras para seu reino"

 

"Tentando obter o mais simples, nos sentindo mais leves, vamos voltar a ser um grupo de amigos, tanto quanto (ou talvez até mais do que) uma banda - que é o que o Avenged Sevenfold têm feito, além de turnês, entre o álbum de luto que era Nightmare e Hail To The King, seu novo disco. Um cd cujo objetivo, apesar de (ou graças a) tem o desejo de fazer as coisas mais simples, é também tornar-se um clássico na discografia da banda, e até mesmo no metal, para ser a pedra angular que terão de suportar a nova era que a banda entrou apesar da morte de The Rev, e para mostrar que o reino é sólido e unido mais uma vez.

 

O início deste novo capítulo é também uma oportunidade para a banda definir-se, depois de ter sido classificada por tanto tempo como metalcore (um rótulo que já não se aplica) e antes outras pessoas tentavam defini-los erroneamente. Durante esta entrevista, M.Shadows, vocalista da banda, nos ajudou a entender como Hail To The King vai chamar novos limites ao seu domínio, e explicou o que aconteceu com a primeira obra de arte do álbum.

 

"Para nós, era tudo sobre a composição deste álbum. Tudo o resto era secundário. "

 

Radio Metal: baterista Arin Ilejay foi oficialmente integrado na banda este ano. O que convenceu a banda que ele era o cara certo?

M. Shadows (vocal): Nós queríamos fazer um álbum com ele e ver sua maturidade na estrada. Nós queríamos ver se ele seria capaz de lidar com tudo, manter a cabeça para baixo e apenas tocar música. Sabíamos que muita gente teria um problema com alguns dos tambores, algumas das mudanças de estilo que fizemos durante este álbum. Queríamos ver como ele lidou com isso. Em seguida, perguntamos a ele se ele estava pronto para largar sua vida para ir para a estrada e em turnês e sendo um membro da banda. Ele pensou sobre isso por um tempo, e então ele voltou e disse que estava pronto e queria fazê-lo. Foi uma daquelas coisas onde queríamos ter o nosso tempo, certificarmos que ele foi a escolha certa.

Como ele se sente em estar na banda, e como é a sensação de tê-lo na banda? Existe algum tipo de apreensão, especialmente sobre como ele será aceito como sendo aquele que substitui oficialmente Jimmy "The Rev" Sullivan?

Nós definitivamente não estamos preocupadod com a forma como ele aceitou, além do que pensamos sobre ele. Achamos que ele é um baterista incrível, ele fez exatamente o que nós queríamos que ele fizesse neste disco. Ele tem a maturidade para ser capaz de segurar e não exagerar, e ele não tem ego. Para nós, isso é ótimo.

Sendo o primeiro álbum sem qualquer contribuição musical do Jimmy "The Rev" Sullivan, podemos dizer que este é realmente o início de um novo capítulo para a banda, enquanto Nightmare foi o fim para uma obra anterior?

Eu acho que você pode colocá-lo dessa forma. Havia discos como Waking The Fallen e City of Evil, onde Jimmy não escreveu muito e não estava muito envolvido no processo. Em seguida, durante o White Album e Nightmare, ele começou a escrever muito mais. Portanto, para nós ele, estamos apenas fazendo o que sempre fizemos. Ele definitivamente é "um merda", porque nós amamos sua escrita. Eu acho que é um novo capítulo, porque Jimmy escreveu muito mais, por isso, se tivéssemos continuado com Jimmy, obviamente, teriam vindo canções muito mais brilhantes dele. Mas agora que ele não está aqui, nós meio que temos que pegar a bandeira de nós mesmos.

Qual era o estado de espírito da banda, desta vez ao compor o álbum? Como você compará-lo com Nightmare, era uma espécie de álbum escuro?

Eu diria que Nightmare estava emocionalmente muito escuro. Liricamente, é um álbum muito real e emocional. Este novo álbum remete mais a  contar histórias, metáforas, e uma espécie de tomada de diferentes pontos com a música. Não é tão emocionalmente desgastante. Então, eu diria que este álbum é um pouco mais fácil de escutar.

Três anos separam Hail To The King do Nightmare. Foi o tempo necessário para ter tudo resolvido com a banda, incluindo a direção musical que queriam levar com este novo capítulo?

Absolutamente. Como pessoas, nós só precisávamos de tempo livre. Nós não estávamos ansiosos para começar a escrever um álbum e ir para a moagem de novo. Queríamos refletir sobre os três anos que trabalhamos com Nightmare, a turnê e, obviamente, o o que aconteceu com Jimmy teve seu preço para nós. E então nós queríamos passar algum tempo juntos, só saírmos juntos, e realmente não se preocupar em ser somente uma banda. Então, nós fizemos isso. E quando sentimos inspiração novamente, decidimos ir e tocar a música nova, e nós escrevemos Hail To The King. Nós basicamente precisávamos de um tempo necessário para recarregar as baterias para ficarmos prontos para pular de volta no fogo.

O álbum é chamado Hail To The King, após a canção de mesmo nome. Então, quem é o rei que você está se referindo? O que esse título simboliza para a banda?

É uma metáfora, as pessoas podem referir-se a tudo o que eles querem. Eu vi as pessoas na internet falarem que pe o Satanás ou é Deus, eu vi pessoas dizerem até o Obama! Eu gosto do fato de que essa conversa existe, porque leva as pessoas a pensar sobre as letras. Para mim, porém, é mais uma metáfora. É apenas a idéia de que os seres humanos estão sempre elegendo alguém ou ter alguém para levá-los, e um monte de vezes, que leva a coisas ruins.

"Tivemos cinco álbuns com um monte de experiências e um monte de caos, e não há nenhuma maneira que nós poderíamos ter feito outra coisa do que isso. Eu acho que um monte de gente gostava de nós. Mas eu acho que hoje em dia, é apenas um pouco exagerado. "

 

Vários membros da banda, incluindo você, disse sobre este álbum que vocês queriam fazer uma espécie de metal clássico do álbum,  tendo o Black Sabbath ou Led Zeppelin como influências. Foi importante neste momento revisitar suas raízes e as raízes do metais em geral?

Você sabe, nós não começamos o cd pensando: "Isso é o que precisamos fazer, porque isso é o melhor para a banda". Nós vemod o que estamos ouvindo naquele momento, e o que temos interesse em escrever. Quando dizemos  que queríamos um "álbum clássico", não queremos dizer que estamos tentando escrever um álbum clássico para nós mesmos. Estamos apenas dizendo que os álbuns clássicos são o que estão nos influenciando neste momento. Para nós, ouvindo alguns sons mais velhos, que nso ensina tudo sobre riffs e grooves era mais interessante para nós do que tentar provar que podemos tocar nossos instrumentos e um monte de coisas técnicas correndo em círculos, mas não queríamos realmente escrever grandes canções. Para nós, era tudo sobre a composição deste álbum. Todo o resto era secundário.

Você acha que é importante que uma banda como vocês tem o dever  de ensinar ou apontar para as crianças, que podem não saber  sobre estas bandas e mostrar como os antepassados ​​do heavy metal eram? Como dizer: "Essas bandas, o estilo de música, como é tocado é o motivo pelo qual estamos aqui. Este é o negócio real, vê-los! "?

Eu não estou tentando dar a ninguém lições, mas, ao mesmo tempo, quando eu tinha quinze anos, eu não me importava da onde o punk rock veio. Eu só gostava de todas as novas bandas. Mesmo com o metal: Gostei do Pantera e o Metallica, eu realmente não me importo sobre o Black Sabbath ou Rolling Stones ou Zeppelin. Mas quando você fica mais velho, você começa a perceber o quão grande são essas coisas. Você meio que olha para o passado das gravações e da produção, e você percebe: "Uau, isso é o que minhas bandas favoritas estavam ouvindo e eu entendo por que diziam ser tão grande." Estamos nesse ponto onde queremos gravar um cd que reflete isso, mas eu não acho que o nosso trabalho assim vai ter novos garotos. Eles irão aprender sobre a história da música em seu próprio tempo. Todo mundo gosta de voltar e tentar descobrir de onde todas as coisas vieram, eles só precisam fazê-lo em seu próprio tempo.

Você falou sobre este álbum que a banda tinha que manter-se menos exagerada, a fim de manter a música mais simples. Você tem a sensação de que vocês teriam complicado as suas músicas muito no passado?

Não, porque eu sinto que nos trouxe a este ponto. Tivemos cinco álbuns com um monte de experiências e um monte de caos, e não há nenhuma maneira que nós poderíamos ter feito outra coisa do que isso. Eu acho que tinha um monte de gente que gostava de nós. Mas eu acho que hoje em dia, é apenas um pouco exagerado. Ou você é uma banda que tenta escrever a música de rádio direito, ou você é uma banda que tenta ser demasiadamente complicada. Para mim, queremos ser a banda que está no meio. Ainda é uma coisa complicada, é muito legal e avançado, mas não é necessariamente exagerar.

Avenged Sevenfold ainda é amplamente considerado - erradamente - como uma banda de metalcore, especialmente por alguns críticos e pessoas que não curtem o som de você, que usam este termo para criticar a banda. Isso te incomoda?

Não, porque as pessoas nos descrevem de formas que são completamente erradas o tempo todo. Eu nem sequer ouço mais. Talvez estivéssemos no metalcore, eu acho que nós começamos um monte de coisas. Em 1999, fomos uma das primeiras bandas que estávamos cantando e gritando. Nós estávamos tentando fazer algo novo, porque isso é tudo o que sabíamos fazer. Nós queríamos ser uma banda punk, queríamos ser uma banda de metal, nós queríamos combinar as duas coisas. Rapidamente crescemos a partir disso, eu acho que todo mundo tem o direito de crescer fora das coisas. Nós rapidamente nos tornamos o que queríamos ser desde o início: a banda de metal, ou uma banda de hard rock, o que quiser chamar. Então, eu realmente não me importo que as pessoas nos definam assim. Eu acho que se eles nos chamam ainda, que, obviamente, não ouviu qualquer coisa nossa desde 2005. Então, é meio engraçado. Mas você sabe, há muita conversa ignorante sobre o Avenged Sevenfold, e isso é bom para mim.

"Eu acho que se eles nos chamam ainda, que, obviamente, não ouviu qualquer coisa nossa desde 2005. Então, é meio engraçado. Mas você sabe, há muita conversa ignorante sobre o Avenged Sevenfold, e isso é bom para mim."

 

A canção "Shepherd Of Fire" foi recentemente revelada como sendo uma das músicas-tema do jogo Call Of Duty: Black Ops II. Esta é a quarta vez que uma música de vocês tem sido destaque em Call Of Duty. Além disso, vocês ainda foram apresentados como personagens no jogo. Você pode nos dizer mais sobre a relação da banda com este jogo?O que há de tão especial sobre isso?

Eu jogo muito. Eu sou um gamer, e eu sempre digo às pessoas que eu sou um jogador. A relação com eles é muito legal, porque eles amam a música rock, e quando ouviram o cd, eles sentiram que "Shepherd Of Fire" era uma música perfeita para o que eles estavam fazendo no novo jogo. É uma daquelas coisas em que há uma relação entre duas pessoas que amam o que o outro faz. Essa música parecia sem querer combinar com jogo, por isso foi muito legal.

Pela segunda vez, o álbum foi produzido por Mike Elizondo. Será que é porque você sentiu que ele fez o som perfeito para o Avenged Sevenfold com Nightmare?

Não, eu só respeito a sua composição e sua opinião sobre as coisas. Quando escrevemos canções, podemos ter as "orelhas de forasteiro" (Bom ouvido) como ele. A maneira como ele está no estúdio, o tom que ele pode chegar, ele é apenas um produtor incrível. Para mim, quando você se dá bem com alguém, quando você o trata como um sexto membro da banda, que é quando você sabe que você encontrou o produtor certo. Para mim, trabalhar com Mike é uma coisa muito especial, porque ele é um cara super talentoso.

Você contribuiu com vocais de outras bandas e projetos, como Slash, Steel Panther oy Device. Parece que isso é algo que você gosta de fazer. Você tem outras contribuições previstas para o futuro?

A coisa é, eu sempre vou cantar no cd de alguém, se é meu amigo. Eu fiz coisas com o Fozzy pois o [Chris] Jericho é um grande amigo. Na verdade, eles são todos meus amigos. Os caras do Device são amigos, e os caras do Hell Or Highwater, Slash são amigos também. Me perguntam muito sobre  cantar em cds dos outros, mas não é algo que eu quero ser conhecido só por isso. Mas, ao mesmo tempo, se um amigo me pergunta, então eu vou fazê-lo definitivamente, porque é meu amigo.

Você já pensou em fazer um álbum solo, um dia, como muitos cantores fazer?

Absolutamente não. Eu escrevo e tenho todas as ideias para o Avenged Sevenfold. Estou completamente feliz apenas fazendo isso.

O que aconteceu com a primeira capa de Hail To The King? Houveo quadro de Cam Rackam, que depois foi substituído por outra obra originalmente destinado para o single ...

Tivemos uma grande pintura de Cam. Aprovamos e em seguida, ele foi enviado para o Cam começar o trabalho feito por ele e que para ele parecia bom - você sabe, Photoshop e outras coisas, um colocar novas cores. E quando vimos que vazou a arte antes ... Percebemos que deveríamos ter trabalhado mais nela, mas estávamos fazendo a mixagem e masterização do cd e um monte de coisas com a música real. Quando vimos isso online, vimos o quão ruim o Photoshop ficou. Um grupo de fãs não gostou, e em vez de sermos teimosos e deixar como está, decidimos que iríamos ter uma discussão sobre como alterar isso.Uma vez que tivemos essa discussão, todo mundo queria fazer algo mais despojado, porque o álbum é mais despojado, e isso fez mais sentido. Em vez de ser cabeça-dura sobre o assunto e lançar como estava, decidimos que iríamos mudar. E eu acho que mudamos para melhor.

 

Entrevista conduzida por telefone em 13 de agosto de 2013 

O Avenged Sevenfold site oficial da: www.avengedsevenfold.com

Album Hail To The King, lançado desde 27 de agosto de 2013 "