Matt fala sobre WTF: Ressurrected e o DVD.

06-07-2014 19:48

No Fórum do jogo Hail To The King: DeathbatM.Shadows respondeu alguns fãs referente ao Waking The Fallen: Ressurrected e o DVD  This Is Bat Country

 

Quanto ao novo “Waking The Fallen: Ressurrected”, vocês fizeram alguma remasterização do álbum original?

Quanto à resmasterização e remixagem… Isso é um problema para mim, porque eu já vi praticamente cada remasterização/remix de bandas que eu gosto destruírem completamente a sensação que eu tinha por esses álbuns. Vamos pegar
como exemplo os álbuns do Megadeth: esses álbuns não soam nada como os originais. Atingindo um pico para “guerra de volume”, faltam efeitos, efeitos foram acrescentados e sobre tudo a nostalgia foi toda removida. O mesmo aconteceu com Pink Floyd quando remasterizaram todos os álbuns, algo simplesmente não estava certo. Eu não teria um problema com isso se
as pessoas quiserem ouvir seus álbuns favoritos com uma sonoridade diferente, mas com os CD’s tornando-se obsoletos, nós
temos um lugar para comprar aqueles álbuns antigos, mas adivinhe, eles vendem apenas uma versão, a nova versão
“melhorada”. Você não consegue encontrar mais as versões originais desses álbuns, a não ser que você encomende o CD ou por
algum milagre a “Best Buy” (Loja de departamento americana), tenha um monte de álbuns de 20, 30 anos atrás no estoque. Agora, eu posso garantir que o nosso álbum não compete nessa “guerra de volume”, como você provavelmente pode notar, HTTK é por volta de 4 decibéis mais baixo que a maioria dos discos atuais e isso foi feito para salvar a dinâmica, mas eu sinto que mudar levemente o som para fazer com que pareça mais moderno tiraria a vibração, a vibração de 5 caras fazendo um álbum na garagem dos pais com nada a perder em um orçamento apertado. Eu só não quero dar às pessoas a chance de tornarem o álbum original obsoleto.

Esse relançamento é realmente para os fãs mais fervorosos que querem ouvir o processo de criação das demos e ouvir as músicas como elas foram tocadas pelo The Rev, naquela época que nós éramos desleixados pra caramba. Bem, ele não era, mas
o resto de nós, com certeza…

Mas esse é igualmente um álbum para apresentar as nossas raízes a nossa base de fãs internacionais. Quando nós tocamos em
outros países (que é uma grande parte do nosso público) a maioria deles não estão familiarizados com essas músicas e esse
disco. Provavelmente tem algo a ver com a Hopeless Record sendo uma gravadora indie e não tendo a distribuição que tem hoje.

Voltar ao “Waking The Fallen” despertou algum tipo de inspiração para trazer algumas dessas músicas ao vivo?

Eu não tenho certeza se despertou alguma coisa em termos de tocar ao vivo. Há uma pequena parcela de fãs que se
comprometeram com esse álbum, mas somos nós que ficamos em pé lá no palco toda noite e vemos como o público responde. Em
outros países, é o Nightmare e HTTK que pesam. Quando tocamos músicas do Waking, a energia simplesmente para. Tenho
certeza que as pessoas vão discutir isso, mas é verdade. Eu queria que não fosse. O relançamento poderia ajudar nisso.

Remenissions seria incrível ao vivo, tenho certeza que tocaremos ela em breve assim como Coming Home, Planets, Acid Rain, Scream, Trashed and Scattered, Gunslinger e a coleção de outras músicas que as pessoas estão sempre nos dizendo para tocar (risos). A versão ao vivo de Desecrate desse relançamento é foda pra caralho. Jimmy detona nela. É uma das minhas favoritas do álbum com certeza.

Em relação a “This is Bat Country”, há planos para lançá-lo em Blu-Ray?

Isso é algo que eu não faço ideia. Honestamente, eu não tenho certeza como a gravadora se sente sobre Blu-Ray e DVD. Tenho certeza que eles farão que o produto funcione no que for o padrão. Eu tive um Blu-Ray Player por um momento e nada estava sendo lançado, então voltei para o DVD. Mas eu vou verificar isso. Também, sobre um versão em CD, é uma boa questão, mas eu acho que nós sempre quisemos fazer um CD ao vivo adequado e não misturá-los no mesmo pacote. Nós gostaríamos de lançar uma trilha sonora de videogame com esse pacote também, então vamos ver como isso vai acabar.

 

FONTE:  A7X:BR - Avenged Sevenfold Brasil - Site Oficial Brasileiro