La Presse entrevista Arin Ilejay.

07-05-2014 23:27
La Presse falou com Arin Ilejay antes do show do Avenged Sevenfold em Quebec e perguntou se ele gosta da cidade, como a banda se aproximou dele para se tornar um membro permanente, se ele se sente diferente agora que ele está sucedendo Jimmy "The Rev "Sullivan, mudar seu estilo de tocar bateria para gravar" Hail To The King ", dividir o palco com bandas que influenciaram o Avenged Sevenfold e turnês por longos períodos de tempo:
 
 
 
(Quebec) Avenged Sevenfold é uma daquelas bandas de rock jovens que nunca deixam de passar por Quebec por uma década. Você já andou no The Youth Pavilion e no The Agora, além de uma corrida à noite nas planícies de Abraham, em 2011, o quinteto californiano esteve  no Pepsi Coliseum. Desde a sua última visita, o baterista Arin Ilejay, substituindo o falecido James "The Rev" Sullivan, tornou-se um membro pleno da banda de metal. O filho de ma cantora de blues e um cantor gospel não esconde o sobre ter hesitado antes de saltar para uma boa aventura, A7X. Agora ele disse que estava mais confiante e investiu em treinamento. 
 
Q: Sempre que você vir a Quebec, você vai sempre atrair mais fãs. Esta é uma cidade especial para você? 
 
R: O público é grande cada vez que voltamos aqui. Zacky Vengeance [um dos guitarristas] já tirou umas férias em Quebec. Este é definitivamente um lugar onde você gosta de passar o tempo. 
 
Q: Em agosto, você se tornou um membro permanente do Avenged Sevenfold e não substituindo o Rev. Como você aprendeu? 
 
R: Foi durante uma reunião do grupo, os rapazes se reuniram e me perguntou se era algo que eu realmente queria fazer. Eu tive que pensar sobre isso, porque é uma oportunidade incrível. Dizer sim, era para dizer sim para milhões de fãs e muitos jovens que foram marcados pelo Avenged Sevenfold. O grupo quer continuar por algum tempo, até que seja roqueiros duramente velhos no palco [risos]. Eu precisava de algum tempo para pensar. Mas foi bom, não foi muito longo. Eu amo tocar música e eles são fantásticos. 
 
Q: Você sente a diferença já que você é um membro "real" do grupo? 
 
R: Mesmo antes eu era um membro oficial, o cara me perguntou se eu tinha alguma idéia. Mas é ainda mais verdade agora. Estou mais envolvido no processo criativo. 
 
Q: Deve ser às vezes pesado para carregar o fardo de ser o sucessor de The Rev ... 
 
R: Obviamente, esta é uma situação delicada, porque ninguém realmente se foi. Não é como se fosse melhor do que antes. The Rev está morto e o cara só queria encontrar alguém que pudesse contribuir para o legado do Avenged Sevenfold. Eles me fizeram eu me sentir bem-vindo, a certeza que eu não estou oprimido por todas as expectativas. Isso é muito bom. 
 
Q: Hail to the King, o primeiro disco cheio com a sua contribuição como baterista, virou-se para o metal e rock clássico. Como você se aproximou dessa mudança? 
 
R: Não sei como foi para os outros, mas eu fiz o meu melhor para reproduzir o disco e criar os estilos corretos. Foi uma novidade para mim. Eu nunca tinha tocado (metal clássico ou hard rock) antes. Na minha cabeça, eu vim com um solo de bateria louco para cada música para impressionar a todos. Mas outros disseram: "Não, nós vamos colocar a nossa marca no rock clássico." Então, eu me ponho no meu lugar. Vamos agora formar um todo. Todos nós trabalhamos para o Avenged Sevenfold. 
 
Q: O que você acha de compartilhar cartazes de festivais com bandas que influenciaram A7X, como Iron Maiden e Megadeth? 
 
R: Apesar de eu realmente não ter sido influenciado por esses artistas, espanta-me, faz-me tremer saber que vamos tocarao lado deles. É muito legal, eu gosto! Eu realmente não cresci ouvindo metal. Fui criado em meio a a religião e na música gospel sempre perto de mim. Depois, bandas como P.O.D (banda cristã de Metal alternativo), My Chemical Romance e Green Day apresentando-me ao nu metal, punk-rock. 
 
Q: Você já foi tentado a tocar jazz ou blues como seus pais? 
 
R: Quando eu volto para casa, eu toco. Eu toquei blues em um bar algumas vezes com o meu pai. É divertido voltar a tocar em pequenos clubes, que me traz de volta as origens. 
 
Q: Você vai estar longe de casa pelos próximos três meses. Você tem 45 apresentações em agosto no Canadá, nos Estados Unidos, Europa e Japão. Como você consegue passar por essa turnê? 
 
A grande quantidade de água e abundância de sono. Se eu negligenciar o meu sono, eu não estou no meu máximo. Eu quero ter a energia necessária, mesmo que eu realmente não me deixe. Reproduzir as músicas que The Rev escreveu é muito desgastante. Mas eu treino mais mentalmente e fisicamente para eu ter certeza de ficar em turnê bem e de forma razoável. Eu gosto de sair e ir até loja locais de para me sentir normal, isso me ajuda a explorar a cidade onde estamos. 
 
 
Você quer ir? 
 
Quem: Avenged Sevenfold, Adrenaline Mob e com Hellyeah 
 
Quando: Quarta-feira, 12 de Maio 20h 
 
Onde: Pepsi Coliseum 
 
Ingressos: $ 50,50 para $ 75,75 
 
Tel. 418 643-8131