Avenged Sevenfold: Synister Gates "se eu pudesse apertar um botão e trazer meu melhor amigo de volta..."


Publicado por bullino


Avenged Sevenfold, a banda acaba de lançar o álbum  "THE STAGE." DELUXE EDITION onde contém algumas versões de clássicos do Pink Floyd ( Wish you are here), Rolling Stones ( As Tears Go by) e Beach Boys e nas concorridas entrevistas, acabamos conseguindo uma exclusiva com o Guitarrista Synister Gates, que falou várias coisas bem bacanas, e como de costume, e quase nossa tradição acabamos nos pretendo a outros tópicos não exclusivamente ao lançamento para ela não ficar chata, repetitiva e parecida com outros veículos.


ENTREVISTA AVENGED SEVENFOLD COM SYNISTER GATES

A ILHA DO METAL - ) Quando vocês começaram eu imaginava vocês como como se fosse substituir o Guns'n'Roses no Rock'n'Roll e até li muito sobre isso na época, Como foi para vocês serem comparados a uma lenda do Rock e hoje anos depois se tornarem também outra lenda.

Synyster Gates ) Nós apreciamos a comparação, amamos estas bandas e estamos empolgados por ter tantos fãs no Brasil que tem nos acompanhado ao longo dos anos e crescido com a gente. A vida é muito boa quando estamos no Brasil, então muito obrigado.

A ILHA DO METAL - ) Ainda sobre o começo de carreira, se pudesse voltar no tempo, o que diria aquele jovem ou faria diferente naquele inicio de carreira

Synyster Gates )  O que mudar? Não acho que poderíamos mudar alguma coisa. Obviamente, eu gostaria de ter o meu melhor amigo de volta (Jimmy Sullivan - The Rev, que faleceu em 2009), mas não sei se eu mudaria alguma coisa. Fiz o que pude para tentar ajudá-lo, nós todos demos fizemos o possível. Então se eu pudesse apertar um botão e trazer meu melhor amigo de volta, nossa, seria ótimo! Mas eu não mudaria nada. Somos muito afortunados por nossas decisões nos terem trazido aonde estamos hoje. Nossa banda tem fãs para toda a vida, fãs de verdade, e isso é uma coisa muito boa de ser, e de conquistar.


A ILHA DO METAL - ) Vocês estão lançando um CD, e tem versões de grandes clássicos do Rock, como Rolling Stones e Pink Floyd, porém com uma nova musicalidade, até uma pouco mais rápido eu diria, e a pergunta é a você como músico, quando vai gravar um clássico qual a pior parte se é que existe alguma?

Synyster Gates )   Você basicamente tem que escrever músicas que te empolgam, e nós temos sido muito honestos com a gente, o que nos fez chegar onde chegamos até agora, uma posição muito boa até agora, e nossos fãs crescem com a gente. Muitas bandas lançam álbuns que não me cativam logo de cara, e depois se tornam seu disco favorito. De verdade, todos os meus álbuns favoritos levaram semanas até que eu realmente imergisse naquela música. Então nós tentamos fazer isso, e amadurecemos muito como banda. Em 2005, escrevíamos músicas loucas, mas harmonicamente precisávamos nos desafiar um pouco mais. Se trata de sempre escrever as melhores melodias possíveis, sempre queremos compor o material mais interessante que pudermos. Veja os Beatles, havia muita turbulência e loucura por trás da música, mas todas as músicas deles são muito cantáveis. Se você observar os nossos fãs, com o novo álbum e os antigos, eles continuam cantando, então é um bom sinal. Estamos felizes com esta progressão.

A ILHA DO METAL - ) Vocês acabaram de lançar um EP acústico e se não estou enganado, acho que foi a primeira experiência de vocÊs, O que acharam? Podemos ter uma Acoustic Tour?

Synyster Gates )  Não tenho certeza, eu gosto do material acústico, foi divertido. Tenho certeza que se eu fizer muita coisa acústica, eu vou querer voltar ao palco e fazer a festa. Mas para o que foi, foi uma experiência incrível que nos deu a chance de reinventar algumas músicas como "hail to the king", que talvez você não pense transferir para uma guitarra acústica, e então ela ganha uma abordagem revigorada para uma música potencialmente obsoleta, você sabe que essa música não é a coisa mais empolgante. Mas a reação da multidão, o público adora essa música, é uma música popular, e para nós, como instrumentistas e artistas, queremos nos sentir desafiados e queremos ter momentos revigorantes onde você faz algo um pouco fora da caixa, fora do comum.

A ILHA DO METAL - ) Sempre quis fazer essa pergunta a um Rockstar americano, e hoje chegou o dia com você, quando eu era jovem e acredito você a rebeldia se confundia com o Rock, porém nos dias atuais é o Rap ou Hip/Hop, na sua opinião qual a razão disto ter acontecido?

Synyster Gates ) Precisamos mudar isso. Felizmente para nós, vivemos um momento em que o rock n' roll ainda é muito... As grandes bandas de rock ainda são muito populares, mas sim, faz tempo que não escuto uma música daquelas, sabe, que me deixe estupefado. Mas eu acho que as ótimas músicas, de qualquer gênero e contexto, irão brilhar e é o que acontece. Não estou dizendo que as bandas de hoje são ruins, longe disso. Tem muita banda boa, mas é um momento difícil porque elas não conseguem entrar em um estúdio, pois não tem recurso suficiente e grandes gravadoras, e às vezes uma boa composição vem do estúdio, e isso custa muito dinheiro. Todas estas bandas se você escuta as demos de antes de assinarem contrato com gravadoras, soam como lixo, mas este era o trabalho da A&R (artistas e repertórios), eles eram pessoas talentosas que reconheciam talento mesmo quando a maioria das pessoas achariam aquele som ruim, e então adicionavam o toque do produtor incrível, e um estúdio incrível com muito dinheiro, e então os músicos podiam se dedicar em compor sua arte, ser apenas músico. Sem ter que sair para um trabalho comum, sem ter que morar na casa dos pais com hora para dormir. Quando você consegue se dedicar apenas à música, as chances de escrever canções melhores são potencializadas, porque você só está fazendo aquilo, sem outras distrações. Este é o elemento que falta para as bandas de rock de hoje em dia. Antes muitas bandas viviam esta oportunidade, enquanto muito pouca banda tem esta oportunidade nos dias de hoje.

A ILHA DO METAL - ) O que vocês sugeria então aos novos músicos ou pretendentes a ter uma banda?

Synyster Gates )   Muitas coisas, eu estudaria composição, músicas, se aperfeiçoar em tocar seu instrumento. Eu montei uma escola gratuita de música, disponível emhttps://syngates.com/. É uma escola gratuita de guitarra que foi lançada online recentemente, temos vários exercícios gratuitos, estudo de composição, tem um espírito comunitário. Tem centenas de vídeos lá. Não quero fazer propaganda barata aqui, mas estou mencionando o site porque é de graça e todo mundo pode acessar a página e aprender como desenvolver seus ofícios musicais, seja composição ou guitarra. Então eu encorajo vocês a darem uma olhada, meu objetivo é ajudar as pessoas a tentar trazer melhor musicalidade para a música, melhores composições.

A ILHA DO METAL - ) Mensagem aos fãs

Synyster Gates )   Não vejo a hora de estar por ai de novo.. forte braço e feliz ano novo