CARTA AO JIMMY: Como não amar James Owen Sullivan

28-12-2018 02:31

E mais um ano se passa, 28 de dezembro chega e esses 9 anos agora ainda soam pesados. Eu sempre digo que estou calejada de ler e ver sobre o você, ainda mais depois de 8 anos de Jimmy Sullivan BR, mas quando leio sobre aquele que foi seu último dia o coração ainda dói, mais ainda quando soube que a banda ficou dias após sua morte acampados na sala das casas um dos outros por medo de ficarem sozinhos ou perderem mais alguém que amavam. Homens daquele tamanho todo estavam tão frágeis e pequenos que deixaram meu coração do mesmo tamanho, o menor tamanho possível. Porém não choro porque prometi que por alguém tão sorridente eu ia apenas transmitir seu legado, choro não trás ninguém de volta e nem muda o que aconteceu (não julgando quem chorou), mas se ficarmos mal você ai em cima também fica e não descansa em paz.
Mais um ano estou aqui tentando passar em palavras essa bênção que foi ter te conhecido, escrevendo ao som de Rescue Me do Thirty Seconds To Mars com Projota onde paro na seguinte frase que me lembra você: "E me salvei do mundo e me salvei de tudo. E me salvando então não me salvei de mim."...E então me lembro como você era cuidadoso com os outros, dava presentes pra todo mundo, demonstrava amor, essa é a palavra que te define, amor da cabeça aos pés, gigante como seu coração, que falou para seu pai que não julgasse outras bandas porque eram tão merecedoras quanto o A7X de estarem onde estavam, que abraçava e beijava a todos e quem ligava se te julgassem? A vida é tão breve não é mesmo? E as loucuras, crimes e bobagens que fez e disse que muitos te chamavam de louco, mas na escola quando se vestiam de você não era atoa, todos queriam ser igual aquele garoto de roupas diferentes e roupão que corria atrás de pássaros, ter os braços de polvo na bateria, ser o rei do pedal duplo, ter essa sede pela vida e sem vergonha nenhuma de viver literalmente tudo que tivesse vontade, eu queria ter 1% dessa sua coragem, te invejo muito por isso, porque você fez tudo que queria, ou a grande maioria das coisas vivendo 100 anos em 28 anos.
Penso por que tantas pessoas no mundo e eu te escolhi para ser homenageado em um site? Seis meses depois que morreste, lembro de ir a fundo vida de alguém que era apenas o baterista da banda que eu gostava desde 2007, dessa vez não era apenas uma fã, eu mergulhei na sua vida, da sua família, da Leana (que sempre pesquiso para ver se ela está bem, como se a cuidasse pra você), eu fui tão além que da forma mais bizarra posso dizer que parece que convivemos de alguma maneira. Eu cada vez que conheço te admiro e te amo, muita gente pode não entender, como alguém morto mudou sua vida? Mal sabem se não fosse você eu não conheceria a maioria das pessoas incríveis que passaram ou estão em minha vida, viveria histórias que tão insanas parecem ficção e eu já teria enloquecido da minha ansiedade, porque cuidar desse site me mantem saudável de diversas formas. Recentemente soube que como eu você também tinha ansiedade e mais uma vez me senti ainda mais próxima, porque a cura disso é uma droga, até remédio você tomou, mas no fim, por medo ou talvez falta de tempo, fez você não ir naquele cardiologista e acontecer o que já sabemos.
Eu só sei que você que está lendo esse texto se puder se inspirar na pessoa que foi James Owen Sullivan ou falar sobre ele para alguém o faça, porque o mundo seria melhor se tivéssemos mais Jimmy's que não tivessem medo de ser quem são e serem bons naturalmente.

Seja bom, seja grande como o Jimmy foi!