Brooks entrevistado por fã clube brasileiro

01-04-2019 03:52

Nosso querido Brooks Wackerman sempre solicito com os fãs nas redes sociais, concedeu uma entrevista ao seu fã clube aqui no Brasil, o Brooks Wackerman BR e concedeu uma entrevista exclusiva! Confira abaixo a mesma traduzida:

COMO/QUANDO FOI SEU PRIMEIRO CONTATO COM OS MEMBROS DO AVENGED SEVENFOLD?

BW: O primeiro contato foi na Warped Tour, no mesmo ano em que o Waking the Fallen saiu (2003).

VOCÊ SENTE ALGUMA PRESSÃO DOS FÃS POR ESTAR SUBSTITUINDO O JIMMY?

BW: Não muita pressão deles, mas mais pressão de mim mesmo por querer entregar as melhores partes de bateria que eu posso dar ao material.
Sinto-me honrado por fazer parte desta banda e inspirado pelo que eles escreveram até agora e aguardo com expectativa o que estaremos criando juntos no futuro.

A BANDA JÁ INICIOU O PROCESSO DE COMPOSIÇÃO PARA O PRÓXIMO ÁLBUM? O QUE OS FÃS PODEM ESPERAR?

BW: É um pouco cedo para dizer, mas posso dizer que está indo em uma direção que parece certa.

QUAL É A PARTE MAIS DIFÍCIL DA TURNÊ?

BW: Estar longe da minha família.

VOCÊ CONHECE RITMOS E BANDAS BRASILEIRAS?

BW: Eu conheço uma pequena porcentagem sobre isso, gostaria de aprender mais, tenho um grande respeito por este estilo de tocar.

QUAIS FORAM AS PRINCIPAIS TÉCNICAS QUE VOCÊ ESTUDOU PARA TOCAR BATERIA, E QUAIS SÃO OS BATERISTAS QUE MAIS TE INSPIRAM?

BW: Estudei com Murray Spivack e usei sua técnica ao longo de toda a minha carreira. Terry Bozio quando criança foi uma enorme inspiração para mim, hoje Josh Freese é um grande amigo meu que eu admiro como baterista junto com Nate Smith, Mark Guilania e Danny Carey.

VOCÊ GRAVOU COM MUITOS ARTISTAS, INCLUINDO AVRIL LAVIGNE. COMO FOI GRAVAR COM ELA?

BW: Ela foi doce, muito gentil durante nossa sessão, sabia o que queria, mas me deixou ser criativo como baterista, não sufocante. Foi um bom momento durante essa sessão!

QUE TIPO DE GÊNERO MUSICAL VOCÊ MAIS OUVE?

BW: Ouço principalmente rock progressivo e rock não progressivo. É um pêndulo oscilante.

VINDO DE UMA FAMÍLIA DE BATERISTAS E TENDO DOIS FILHOS, VOCÊ ESPERA QUE ELES SIGAM O MESMO CAMINHO?

BW: Aprender sobre música é importante para a nossa família, e meus filhos se divertem muito aprendendo e brincando comigo, mas qualquer que seja o caminho que escolherem, é algo que cabe a eles.

QUANDO A BANDA PRETENDE TOCAR NO BRASIL NOVAMENTE? DEIXE UM RECADO PARA OS FÃS BRASILEIROS.

BW: Neste momento, isso é incerto, mas posso prometer que estaremos de volta à América do Sul em algum momento! Saudações aos nossos fãs brasileiros.