Shadows no Speak N 'Destroy

18-10-2017 01:30

Shadows participou do episódio de estréia de Speak N 'Destroy, um podcast sobre o Metallica. Veja a entrevista por Ryan J. Downey abaixo:


Eu sou um jornalista de longa data que trabalhou em filmes, TV, música e política, além de ser um gerente de artistas, representando bandas e produtores principalmente no espaço do metal. Metallica é a minha banda favorita de todos os tempos. Muitas vezes, encontro-me envolvido em conversas envolvendo o Metallica. Então comecei um podcast sobre isso.


O cantor do A7X foi gentil o suficiente para me convidar para sua casa em Orange County, onde falamos no estúdio vocal, onde ele demonstrou muita música. As conversas no Speak N 'Destroy cobrem uma variedade de tópicos, mas eles compartilham uma coisa em comum: cada convidado esteve envolvido com Metallica de alguma forma. Nós falamos muito sobre seus anos de formação, cavando bandas como Faith No More.


"Meu pai viu Guns N 'Roses na Headbanger's Ball e ele me mostrou Appetite for Destruction quando eu era muito jovem, provavelmente na primeira série", explicou Shadows. "Lembro-me de balançar com o meu tocador de fita e ficar pulando na cama [tocando violão para os solos do Slash]. Essa é a minha primeira lembrança do meu próprio gosto musical e veio do meu pai. Lembro-me de que a fita do Nirvana Nevermind estava no carro. O primeiro CD que eu já comprei foi Ten do Pearl Jam. "


Ele também creditou as estações de rádio de rock de Los Angeles, com algumas de suas importantes descobertas iniciais. "Eles estavam tocando muito boa música - Soundgarden, Alice In Chains, Bad Religion, Green Day, The Offspring".


Mas foi o falecido James Owen Sullivan, que os fãs conheceriam como "The Rev", que lhe mostrou a música de Metallica. "Nós provavelmente tínhamos 10 ou 11 anos de idade. Se você entrasse no seu quarto, veria como se toda a revista Hit Parader estivesse rasgada e colocasse nas paredes, todos os cartazes. Ele tinha esta parede de fitas; ele provavelmente tinha 3.000 fitas e cópias de fitas. Testament, Queensrÿche, Dream Theater, Metallica, King Diamond, tudo ... "


"Ele estava fazendo aulas de bateria. Lembro-me de entrar no seu quarto e ele estava tocando o "Black Album". A "Divine Intervention" tinha saído e ele estava tocando todas as coisas do Slayer, todas as coisas do Paul Bostaph. Foi assim que fui apresentado ao Metallica. Ele tinha Live S-t: Binge & Purge, a caixa grande. Ele sabia sobre Metallica por muito mais tempo do que eu. Eu era um ouvinte casual. Adorei as poucas bandas que conheci do meu pai; KLOS e tudo o que eles estavam jogando ou KNAC. Mas ele foi o que me levou mais profundamente; as bandas que não eram necessariamente tocadas em todas as rádios. Embora Metallica tenha sido a maior banda, ele foi o tipo que cimentou isso pra mim ".


Não demorou muito para que Shadows voltasse para o catálogo da banda, descobrindo a majestade dos primeiros álbuns de Metallica como Ride the Lightning. Os momentos acústicos em músicas como "Fade to Black" que ele gostava muito em particular.


"Eu nem sei como eles vieram com isso", ele disse, maravilhando-se com a famosa balada. "São duas chaves diferentes. Tem o melhor possível; como se estivesse o escuro, na luz. Quando você pode transmitir coisas assim, é quase como música clássica, no nível de Mozart e as grandes composições que podem fazer você sentir algo com apenas algumas notas. Isso é realmente difícil de fazer. Eu tenho tanto respeito por isso porque isso faz você sentir algo tão profundo. Quando eles são limpos, quando são melódicos, é brilhante. "


"A quantidade de energia [do Metallica]; nada se compara a isso ", acrescentou. "Sempre é muito grave e muito inspirado pelo blues. Está bem feito realmente. É simples e muito eficaz ".


Foi quando Avenged Sevenfold estava no topo de sua vitória comercial e com a grande estréia na gravadora, City of Evil, conduzida pelo hit MTV TRL "Bat Country", que Shadows, The Rev e o resto da banda conseguiram conhecer os meninos em Bay.


James Hetfield entrou no ônibus da banda em São Francisco, usando um moletom com capuz do Avenged Sevenfold, quando Shadows estava aquecendo. Após o show, Lars Ulrich encontrou a banda no caminho e ficou interagindo por muito tempo.


"Lars entrou com uma bebida e acabamos de conversar com ele por duas horas. E ele está apenas relaxando; falando. Ele é ótimo! Ele tinha o seu palito na boca, sabe? É o Lars! Essa foi a nossa primeira experiência com eles. Foi muito legal. "



Ouça o podcast completo abaixo:

 https://itunes.apple.com/us/podcast/speak-n-destroy/id1247366170?mt=2