Rolling Stone entrevista M.Shadows

11-07-2017 16:08

Em entrevista a Rolling Stone, M.Shadows falou seus 10 discos favoritos no Metal, entre eles, dois apresentados por The Rev. Confira a entrevista completa aqui e a citação de Jimmy abaixo:



Korn, 'Korn' (1994)

Na época, eu estava começando a ouvir músicas mais pesadas. Eu aprendi sobre Pantera com o Rev. Mas eu estava dirigindo no carro de meus pais, e eu ouvi "Blind" no rádio pela primeira vez e isso só me lembrou de Phil [Anselmo], como ele era cantando, ele parecia que estava rosnando. Mas parecia mais sombrio e mais assustador. Apenas me deu uma sensação de que nunca tinha tido antes de ouvir uma música.

Descobri que era Korn depois, e conversei com todos os que conheci sobre Korn e ninguém sabia quem era Korn. Então eu fui a Bionic Records no dia seguinte em Huntington Beach para pegar esse primeiro cd de Korn. Esse foi um grande momento para mim, porque quando eu coloquei esse disco, nunca tinha ouvido nada parecido. Eu acho que as pessoas chamavam de "nu-metal" ou o que fosse, mas só parecia diferente para mim. Parecia "funky". Parecia torturado. Apenas tinha todos esses elementos que eu nunca tinha ouvido antes. Então esse cd me proporcionou um grande momento para mim.

Jonathan Davis tinha uma vulnerabilidade que Phil não tinha. Phil era mais "alfa", muito direto na maioria das vezes. E então você tinha esse personagem de Jonathan que ainda fazia a coisa de gritar, ou estava tocando notas, mas ele não estava apenas gritando por isso, mas simplesmente se sentia muito vulnerável.



Pantera, 'Far Beyond Driven' (1994)

The Rev me apresentou a este cd. Ele era um grande fã de Pantera. No momento em que ouvi o Far Beyond Driven, eu estava ouvindo mais coisas de punk-rock como Bad Religion e NOFX. Quando eu ouvi a velocidade de "Strength Beyond Strength" e, em seguida, os sulcos de "Becoming" e "Five Minutes Aloneisas, e Dime [Guitarrista do batera, Dimebag Darrell], a gravação de Vinnie, a voz de Phil e a maneira como ele não estava apenas gritando, mas tocando notas e fazendo melodias com essa agressão pura, nunca olhei para trás.

E sempre gostei gostei desse cd mais do que os anteriores, mesmo que existam músicas brilhantes como Cowboys e Vulgar. Para mim, Far Beyond Driven apenas teve um chute que atirou sobre a borda e é apenas uma agressão pura. E eu sempre apreciei isso. E eu sempre pensei que era bonito, e sempre foi meu cd favorito da Pantera.

A primeira metade do cd tem alguns grooves enormes e a segunda metade tem algumas coisas interessantes. Eu sempre gostei e achei "Slaughtered" melhor. Não há melodia nessa música; é pura agressão. Eu sempre amei essa música e depois "[Hard Lines,] Sunken Cheeks", acho que esse solo é provavelmente o maior solo que Dimebag já fez. Esse meio, onde está na ponte, soa como se estivesse debaixo d'água e ele estava usando o feedback o tempo todo, mas ele está tocando todas essas notas brilhantes. Mas me põe para baixo "Slaughtered" como minha música favorita.