DRUMEO: Mike Portnoy conta sobre trabalhar com A7X

03-01-2024 07:47
O nosso querido baterista Mike Portnoy, qu voltou ao Metal Progressivo com seus amigos do Dream Theater, concedeu entrevista ao Drumeo e falou não somente sobre seu o retorno ao grupo como também como foi trabalhar com o Avenged Sevenfold:
 


(Foto: Divulgação - Facebook Oficial)


Pra quem não se lembra, Portnoy se juntou ao Avenged Sevenfold em 2010, após a morte de Jimmy "The Rev Sullivan". O baterista fez shows com a banda e chegou a gravar o álbum "Nightmare".


Mike Portnoy Drum Cam - Avenged Sevenfold Nightmare - Sacramento CA 9/22/10

 
"The Rev faleceu em dezembro de 2009, e apenas algumas semanas depois do funeral, eles se encontraram secretamente comigo e me pediram para fazer o álbum. E foi apenas algumas semanas depois que realmente começamos a trabalhar nisso. As feridas estavam muito recentes naquele momento, então foi um disco muito emocionante de se fazer. Aqueles caras ainda estavam de luto, mas eles queriam fazer esse disco porque The Rev havia escrito e gravado tudo com eles - então era um assunto inacabado e eles realmente queriam fazer isso por ele, para finalizar sua visão. Meu trabalho era entrar lá e dar vida à visão dele", afirmou Portnoy. "Eu tinha todas as demos de todas aquelas músicas com The Rev tocando em um kit eletrônico, em alguns casos até cantando as melodias e coisas assim. Mas meu trabalho neste álbum foi ser o mais fiel possível às partes de bateria das demos (que estavam meio subdesenvolvidas porque acho que ele planejava realmente desenvolver as partes no estúdio), então, eu tive que seguir esse plano o mais fielmente possível. Mas então eles me deram liberdade para colocar minha própria personalidade também. Foi uma ótima experiência fazer aquele álbum com esses caras - foi uma honra", concluiu o baterista.


"Nightmare" é o quinto disco de estúdio do Avenged Sevenfold e foi lançado em julho de 2010. O álbum apresenta grandes sucessos do grupo californiano, como a faixa-título, "Buried Alive", "Welcome To The Family" e "So Far Away".


CRÉDITOS: Fã Yalisson.
TRADUÇÃO - WHIPLASH.
LINK ORIGINAL: DRUMEO.